Início do conteúdo

19/04/2017

Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas 2017/2


Antonio Fuchs

As inscrições ao curso de Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI para o segundo semestre de 2017 terminaram no dia 17 de maio. Com nota 6 na Capes, o Programa apresenta uma proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação.

O curso tem como objetivo desenvolver nos alunos uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses e Micoses. O público alvo é constituído por mestres com graduação em Medicina, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e outras áreas afins. Graduados em outras áreas não relacionadas à saúde deverão ter Mestrado em Epidemiologia ou Saúde Pública ou áreas afins.

O regime do curso é de tempo integral, com duração máxima de 48 meses, e o número de vagas poderá variar de acordo com o número de bolsas disponíveis, disponibilidade de orientadores e salas de aula e será divulgado com cada chamada semestral.

As informações detalhadas estão disponíveis na chamada pública na Plataforma de Gestão Acadêmica da Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar