Início do conteúdo

24/08/2018

Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas 2019


Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal

As inscrições para o curso de Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI para o primeiro semestre de 2019 terminaram no dia 28 de setembro. O Programa apresenta uma proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação.

O curso tem como objetivo desenvolver nos alunos uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses e Micoses.

O público alvo é de candidatos com graduação completa e preferencialmente com o título de Mestre. O curso possui natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos que o projeto de doutorado a ser apresentado seja em pesquisa clínica em doenças infecciosas, nas linhas de pesquisa do programa.

O regime do curso é de tempo integral, com duração máxima de 48 meses, e estão disponíveis 09 vagas de livre concorrência e 01 vaga para candidato que se declarar Pessoa com Deficiência ou que se autodeclarar negro (preto e pardo) ou indígena e que for aprovado no processo seletivo.

As informações detalhadas estão disponíveis na chamada pública na Plataforma de Gestão Acadêmica da Fiocruz.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail cpg@ini.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar