Início do conteúdo

28/02/2019

Fiocruz oferece bolsas de doutorado sanduíche no exterior


Texto: Antonio Fuchs / Revisão: Juana Portugal

A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI informa que estão abertas as inscrições para bolsas de Doutorado Sanduíche no exterior, no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt Fiocruz-Capes), da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz (VPEIC/Fiocruz). Das 32 bolsas disponíveis, o INI concorre a 13 através da Rede Integrativa de Ciência e Tecnologia para o Enfrentamento de Doenças Infecciosas e Reemergentes (RICEI). As inscrições vão até o dia 15 de abril de 2019.

O programa estimula a formação de redes de pesquisas internacionais, visando aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculadas à pós-graduação. Além disso, também promove e fortalece as cooperações internacionais e a mobilidade de docentes e discentes. As bolsas têm duração máxima de 12 meses, sendo possível a realização do estágio por tempo inferior, desde que por um período mínimo de 6 meses

A Coordenação de Pós-graduação Stricto sensu do INI enfatiza que o Doutorado Sanduíche no exterior é de fundamental importância para internacionalização do curso, através da participação dos alunos no PrInt Fiocruz-Capes, de forma a impactar positivamente a nota do Programa na avaliação trienal da Capes.

Confira o edital completo clicando aqui.

Voltar ao topoVoltar