Para candidaturas ao corpo docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas
A Comissão de Pós Graduação (CPG), com base nos critérios estabelecidos, na capacidade de liderança científica do docente e nas necessidades e lacunas atuais do curso, selecionará, entre as candidaturas apresentadas, aquelas elegíveis para integrarem o corpo docente do Programa, na qualidade de permanentes ou colaboradores, e tem como base a Portaria Nº 174, de 30 de dezembro de 2014.
Para docentes permanentes, poderão se candidatar auqeles que atendam a todos pre-requisitos:
I - Ter vínculo funcional-administrativo com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas há pelo menos um ano
II - Ter título de doutor
III - ter orientação ou coorientação concluída de mestrado (acadêmico ou profissional) ou doutorado.
IV - Em caso de participação em outro Programa de Pós-Graduação (PPG), pertencer ao quadro de docentes permanentes em dois, no máximo, na própria Fiocruz, sendo um acadêmico e um profissional.
V - Participar de projetos de pesquisa da Fiocruz
VI - Ter disponibilidade para orientar alunos no próximo quadriênio (2017-2020).
VII - ter o compromisso de participar como docente nas disciplinas do PPG em PCDI.
VIII - apresentar, obrigatoriamente, produção bibliográfica na área de Medicina I equivalente a pontuação 6 ou 7 (2013-2016):
Nota 6 - pontuação ≥ 480 pontos (no quadriênio) e ter publicado ao menos um trabalho no estrato A1 ou dois artigos no estrato A2 no quadriênio.
Nota 7 - pontuação ≥ 560 pontos (no quadriênio) e ter publicado dois ou mais artigos A (sendo que pelo menos 1 deles DEVE ser A1), ou três ou mais artigos A2 no quadriênio.
IX - Apresentar, obrigatoriamente, produção bibliográfica na área de Medicina I ≥ 120 pontos em 2017 (equivalente a 1/4 da pontuação para atingir nota 6 no quadriênio na avaliação da área de Medicina I-CAPES) usando os critérios acima para pontuação dos artigos publicados. Para pontuação bibliográfica referente ao ano de 2017, serão aceitos no máximo um artigo B3, um artigo B4 e um artigo B5 e não haverá limites para os artigos A1, A2, B1 e B2.
Formulário de Credenciamento e Recredenciamento de Docente Permanente
Para docentes colaboradores, poderão se credenciar e recredenciar à categoria aqueles que atendam à todos os seguintes pre-requisitos:
I - ter vínculo funcional-administrativo com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas há pelo menos um ano
II - ter título de doutor
III - ter orientação ou coorientação concluída de mestrado (acadêmico ou profissional) ou doutorado.
IV - participar de projetos de pesquisa da Fiocruz
VI – Obrigatoriamente, preencher ao menos um dos seguintes pré-requisitos:
Para se credenciar ou recredenciar como docente colaborador é obrigatório preencher e assinar o Formulário de Credenciamento de Docentes Colaboradores
Formulário de Credenciamento e Recredenciamento de Docente Colaborador
Portaria que define o enquadramento nos Programas e cursos de Pós-graduação, as categorias de docentes desse nível de ensino.
Portaria Nº174, de 30 de dezembro de 2014
(atualizado em 04/2018 por Priscilla Sa)