Início do conteúdo

01/10/2018

INI é contemplado no edital Cientista do Nosso Estado 2018 da Faperj


Texto: Mayara Marins / Edição: Juana Portugal

O INI teve duas pesquisadoras contempladas no Programa Cientista do Nosso Estado (CNE) 2018. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) divulgou o resultado no dia 13 de setembro, com as 169 bolsas concedidas nesta edição do CNE. O Programa apoia projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro.

Os pesquisadores selecionados irão receber um financiamento mensal por 36 meses para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa. Para isso, eles precisam realizar atividades científico/tecnológicas anualmente durante a vigência das bolsas, na forma de palestras, cursos ou exposições, para alunos de nível fundamental e médio das escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Confira, a seguir, as pesquisadoras do INI que foram contempladas:

- Beatriz Grisztejn, chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids, com o projeto Estudos clínicos e epidemiológicos em HIV/Aids no Rio de Janeiro – Gerando evidências para subsidiar Políticas de Saúde Pública;

- Patrícia Brasil, chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas, com o projeto História natural da infecção por ZIKV e CHIKV na gestação: de uma coorte clínica à cinética viral e imunidade - uma análise exploratória, em preparação para o desenvolvimento de vacinas.

A lista completa com os resultados da seleção do Programa Cientista do Nosso Estado (CNE) está disponível aqui.

*Com informações da Faperj

Voltar ao topoVoltar