Juana Portugal *
Os Programas de Pós-graduação Stricto sensu do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) tiveram aumento de suas notas na avaliação quadrienal 2017 – 2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “O Programa Acadêmico em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas (Mestrado e Doutorado) alcançou o conceito 6, um padrão de excelência na avaliação, e nosso Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica conquista a nota 4. O aumento nas notas mostra que todo o trabalho empreendido nos últimos anos trouxe o resultado esperado”, comemorou o vice-diretor de ensino, Mauro Brandão.
“Todo o esforço e dedicação de nossos discentes, docentes e coordenadores, bem como o apoio da direção do INI, se refletem no sucesso do Programa, que sempre trabalhou em prol da ciência e da saúde pública de qualidade e acessível a todos, com muita ética e responsabilidade, buscando qualificar ainda mais os profissionais que atuam na nossa sociedade”, destacou Cláudia Maria Valete Rosalino, coordenadora do Curso de Pós-graduação em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas.
Para Marilia Santini, coordenadora adjunta do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica, os egressos se destacam em todo o país com suas produções e a internacionalização dos programas do INI já é reconhecida na comunidade acadêmica. “Docentes e discentes produzem estudos essenciais para o avanço da pesquisa clínica no Brasil”, afirmou.
*com informações da Vice direção de Ensino