Pesquisa de egressos

Como parte do processo de avaliação continuada, o Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI/Fiocruz realiza periodicamente pesquisa de alunas e alunos egressos do programa. O objetivo é coletar informações para avaliar o impacto da formação acadêmica na carreira profissional e pessoal de ex-alunas e ex-alunos, identificar possíveis lacunas e subsidiar melhorias nos cursos.

Os resultados da pesquisa mais recente podem ser consultados aqui.

A Fiocruz também publica um painel sobre egressos de todos seus cursos de pós-graduação. Para ter acesso aos dados mais recentes, clique aqui.

Casos de sucesso

Várias pessoas egressas do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI/Fiocruz têm destaque profissional na área da infectologia.  Abaixo, alguns exemplos:

  • O pesquisador e docente permanente do Programa Dayvison Freitas é egresso do Curso de Mestrado de Pesquisa clínica em Doenças Infecciosas.
  • A pesquisadora Mayara Secco, egressa dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa, foi a vencedora do Prêmio Oswaldo Cruz de Tese – edição 2025, na área de Medicina.